quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Olá amigos, criei esse blog por um único motivo: ajudar quem sofre com a terrível doença que acomete muitos homens, a balanopostite, ou balanite e postite. Já tive essa doença por alguns meses e me curei, fui para inúmeros dermatologistas e urologistas, todos indicavam uma solução diferente, desde várias pomadas caríssimas que não serviram de nada e cirurgia de circuncisão (suspeito que na ânsia de lucrar mais de R$ 1000,00 facilmente com o desespero de um homem em plena idade sexual).
Fiquei desesperado na época, pois não podia nem ter relações sexuais ou me masturbar que a cabeça do penis ficava completamente vermelha, ardendo, e chegou a períodos que o ardor e a vermelhidão me acompanhavam dia e noite.
Então, a balanopostite pode ser causada por diferentes agentes, como: fungos ou bactérias. Ou pelos dois fatores ao mesmo tempo, o que vai requerer a necessidade de um tratamento diferenciado. Usei alguns medicamentos.
Suspeito que eu estava com uma infecção por dois agentes bacterianos: staphylococcus aureus e Trichomonas vaginalis. A primeira pomada eficiente que eu usei para o tratamento foi a Quadriderm, usada de noite antes de dormir e pela manhã durante 7 dias. No momento do uso não deu para perceber diminuição na inflamação, mas depois dos 7 dias (já com o tratamento finalizado) notei uma melhora permanente de uns 80%. Mas ainda incomodava, então tomei 2000 mg de Secnidazol depois do almoço em dose única e usei Metronidazol geléia por três semanas pela manhã e à noite antes de dormir. Foi aí o fim da minha balanopostite.
O porquê desses medicamentos?
A pomada Quadriderm é composta por: betametasona, tolnaftato, gentamicina e clioquinol, ou seja, tanto compostos antifúngicos como antibacterianos, dentre a bactéria que essa pomada age contra esta a  staphylococcus aureus , mas não a Trichomonas vaginalis. O medicamento que age contra a Trichomonas vaginalis é o Secnidazol e o Metronizadol. Portanto esse conjunto de medicamentos serve para curar tanto balanopostite fúngica como a causava por inúmeros tipos de bactérias.
Fiquei muito contente em ter me curado, e quero compartilhar isso com pessoas que sofrem desse problema. Preço que em caso de dúvidas, comentem na postagem, e peço por favor que comentem o relato de vocês com a doença.

628 Comentários:

«Mais antigas ‹Antigas 601 – 628 de 628
Às 2 de maio de 2020 às 07:13 , Blogger Wagner disse...

Pessaoal, sofro da mesma coisa há anos. Balonoplastite. Usei muito tempo quadriderm, é a oele do prepúcio ficou muito fina, qualquer coisinha corta e ta sempre vermelha. Então me parece que fica vulnerável a fungos. Quando uso corticóide dá uma melhorara, mas sempre volta. Problema de usar essa pomada é que a pele nunca vai engrossar. O que me recomendam?

 
Às 21 de junho de 2020 às 19:57 , Blogger João Café disse...

Fala galera! Já estou a 3 anos convivendo com essa doença, depois de ter ido em 2 urologistas diferentes e os tratamentos não serem eficazes... Desisti, por hora.

No meu caso o que é acontece é o seguinte: Começa um ponto de vermelhidão e vai se espalhando pela pele e prepúcio, virando coceira e ardência.

Tentei de tudo, mas nada que curasse efetivamente, sempre voltava.
Felizmente, consigo controlar com água boricada, sem agredir a pele, no caso passo água boricada uns 2 dias da semana... aí fica tranquilo uns 4 dias... volta vermelhidão... passo de novo... e assim vou controlando.

Nunca tentei "deixar curar sozinho" como alguns relatam aqui, pois o desconforto é gigantesco e geralmente o corpo não cura essas patologias sem auxílio de medicamento.

Agora estou cogitando novamente fazer consultas ou exames, mas ainda não sei se vou em um dermatologista ou infectologista. É uma questão complicadíssima e alguns médicos fazem pouco caso disso.

Abraço a todos e força pra quem segue na luta, se houver alguma atualização ou melhora, com certeza voltarei a postar aqui.

 
Às 5 de julho de 2020 às 19:31 , Anonymous Anônimo disse...

Venho contar mais uma estoria. Esteve quase 3 meses com balanopostite. Uséis Miconazol, Novacort, Clotrimazol, e ainda tomei fluconazol. Nada adiantou. Meu caso era de ardor, coçeira e inchaço no prepucio, mas não tinha placa brancas nem pus. O urologista diz: " pequena balonite ", mas depois da Segunda visita, me recomendou fazer cirscuncição.
EU tinha 1 mês e meio que tinha mudado a minha alimentação. ISSO É FUNDAMENTAL, e quase ninguem fala isso neste blog. Tambem tomei e tomo um suplemento importado contra candida ( não é meu interesse fazer propaganda, podem procurar) .Então, retirei a comida que alimenta a candida e coloquei comida antifungica ( algo, óleo de coco, gengibre, vinagre orgánico de maça, limao, Canela...) e funcionou! Tem 2 semanas que estou 100 %. Espero continuar assim. A comida é todo. Isso se resolverá de dentro pra fora e não ao contrario. Os cremes em geral são paliativos. E tambem acrescentar os cuidados que temos que ter com a limpeza e secagem do penis. Tomara meu deprimente consiga ajudar mais alguem.

 
Às 5 de julho de 2020 às 19:41 , Anonymous Anônimo disse...

Desculpa, cada caso é um caso, mas eu não concordo. Ja tive : pangastrite, refluxo laringoesofagico, e recientemente balanopostite. E no meu caso ( acho que na maioria tambem) O CORPO SIM TEM COMO CURAR SOZINHO. Não é um medicamento alopata que vai te curar. Eles só diminuem os sintomas e não atacam a causa subjacente. Fala con um nutrólogo ou pesquisa, vc vai ver. Eu falo por experiencia propia. O que melhora é a capacidade de se regenerar e combater hermes, bacterias, virus que nosso corpo tem, melhorando a imunidade dele e seguindo uma alimentação adequada.

 
Às 7 de julho de 2020 às 00:58 , Blogger Sr disse...

Eu estou quase curado, usei o talco granado e polvidine, o polvidine perece ter sido mais eficaz, faz 4 dias q tomei 1 fluconazol e está sumindo a pouca parte vermelha que restou.

 
Às 1 de agosto de 2020 às 10:30 , Blogger Vencedor disse...

Quero falar um pouco de como venho, aos poucos, vencendo essa doença desgraçada: balanite, balanopostite, candidíase:

Em torno de 5 anos, tive 5 crises (uma a cada ano), as duas últimas foram mais graves, na penúltima, consegui me curar com a ajuda da internet usando alguns medicamentos como clotrimazol creme, hidrocortisona creme e fluconazol comprimido dose única, já que passei por 2 urologistas e nenhum identificava corretamente meu problema nem dava importância a isso, pra eles era bobagem, apenas um paciente a mais no dia.

Na última, as coisas pioraram bem, só de falar tenho arrepios, depois da característica extrema coceira no prepúcio durante a noite eu já sabia que ela estava de volta: minha glande e prepúcio ficaram em carne viva, nem lavar eu conseguia de tanta dor, já com secreção indicando infecção pelo fato de que as bactérias se aproveitam da situação e pioram tudo, cheguei a pensar que não ficaria curado desses ferimentos, que seria câncer, ou algo assim. Os medicamentos mencionados já não adiantavam mais dessa vez, entrei em desespero, tomei diversos outros comprimidos, passei diversas pomadas, cremes etc, nada ajudava.

Até que decidi, mesmo desiludido, procurar novamente um médico, dessa vez parece que acertei: ele olhou as lesões e já disse, de cara, que se tratava de candidíase e receitou dois SANTOS medicamentos: mud creme (precisa de receita por ser antibiótico) e cetoconazol 10 comprimidos. Incrivelmente no primeiro dia de uso já vi melhoras, com os dias as lesões secaram, não havia mais secreção, e então sararam por completo.

Ademais, tenho algumas ressalvas: o mud creme contem corticoide, que ajuda, mas ao mesmo tempo fragiliza a pele em que foi aplicado, assim, não recomendo o uso por mais de 10 dias pois isso poderá causar hipersensibilidade local; Depois de curadas as lesões, temos de curar nossa cabeça também, o medo da dor e a lembrança do sofrimento passado causaram algumas derrapadas na hora “H”: tive algumas perdas de potência, ejaculações precoces etc, sua companheira vai ter que ser compreensiva com isso no retorno à ativa.

Com o tempo, as “derrapadas” vão melhorando, mas seu corpo ainda exige alguns cuidados adicionais: sempre lavar e secar bem o pênis no banho, enxugar bem(se possível, ao ventilador), lavar após o sexo, e enxugar após urinar, expondo sempre a glande nessa hora. E acima de tudo, fazer o que nos faz bem, tentar ser feliz, apesar das adiversidades do dia a dia, já que essa doença também tem relação direta com a baixa da nossa imunidade; quando se sentirem sozinhos, não se esqueçam de que DEUS, acima de tudo, está com vocês nessa fases difíceis. Bom tratamento, meus amigos.

 
Às 11 de setembro de 2020 às 12:56 , Blogger Turismólogo disse...

Boa tarde. Gente estou passando isso. Não sei o que fazer.

 
Às 10 de dezembro de 2020 às 21:01 , Blogger Phillip disse...

Alguém que se curou e teve um médico atencioso em SP capital passa o nome do médico por favor!!

 
Às 22 de dezembro de 2020 às 19:18 , Blogger João Café disse...

Fala galera!

Voltei para compartilhar algumas novidades com vocês.
Consegui controlar a repetição com algumas coisas:
- Extrato de própolis 70% (Esse é o mais importante, tomei durante duas semanas em jejum com 1 limão espremido, foi o que fez a diferença total);
- Dormir sem cueca nem pijama para arejar melhor a área.

Aproveitei agora que está controlado para observar melhor meus hábitos (alimentação, tecidos de cueca, etc) e ver o que desencadeia a doença.

Também tomei agora 1 fluconazol 7 dias atrás e outro hoje para completar a dose.
Amanhã irei comprar algum probióticos e tomar durante um mês pra tentar excluir todas as possibilidades e prevenir essa doença chata.

Mas eu acredito realmente que o que desencadeia é algum hábito alimentar ou alguma alergia a tecido, porque cuido normalmente da higiene e tudo mais.
Pelo menos não preciso mais usar água boricada no momento.

Daqui um tempo volto pra contar se funcionou e o que fiz pra melhorar, valeu!

 
Às 25 de dezembro de 2020 às 23:08 , Blogger Unknown disse...

Fala galera, a alguns meses, em torno de 4 a 5 meses atrás venho sofrendo com esses sintomas, glande e prepúcio extremamente irritado, vermelhidão sem melhoras, fissuras, já ouvi dias em que as fissuras ouve sangramento, ardência, coceira... Já usei trol que não resolveu nada, tomei fluconazol mais em dose única e também nada foi resolvido, estou desesperado, sempre me cuidei, camisinha sempre, no meu caso acredito que seja imunidade baixa, pois fui diagnósticado com Artrite Reumatóide e essa doença acaba abalando o sistema imunológico, se alguém quiser trocar idéias sobre onde um possa ajudar o outro deixarei aqui meu contato 83 988944503

 
Às 27 de dezembro de 2020 às 17:17 , Blogger Unknown disse...

Tô assim tbm irmão, se quiser trocar ideia em que um possa ajudar o outro chama lá 83 988944503

 
Às 27 de dezembro de 2020 às 17:19 , Blogger Unknown disse...

Ainda existe esse grupo

 
Às 22 de junho de 2021 às 15:53 , Blogger SDR disse...

Vou ajudar vcs melhor do que qualquer médico açougueiro
De forma objetiva
Tudo oral
Em ordem de prevalência
1) Se forem fungos, fluconazol 150mg, 1x semana, 5 semanas. Higiene fundamental
2) Se for parasita ou DST (tricosoma vaginal), Secnidazol, 2g DO
3) Bacteriano, Doxiciclina 100mg, 2x dia, 7 dias (receita ou farmácia menor)
4) Viral (herpes ou hpv), Aciclovir 400mg, 3x dia, 10 dias
Não aguarde as 5 semanas de fluconazol se não surtir efeito
A maior parte dos casos que não se resolve entra no caso 3. É aqui que os mercenários oferecem circuncisão. Pesquisem suicídios em adultos pós circuncisão

SDR

 
Às 2 de setembro de 2021 às 17:53 , Blogger MasterTrader disse...

No final do ano passado fiquei 3 meses até descobrir a cura, nisso o Urologista já tinha passado Trok-N, Azitromicina 1G, Fluconasol, e nada tinha resolvido. Daí por fim ele passou Rifamicina SV Sódica + Doxiciclina (antibiótico), 2 comprimidos por dia, por 5 dias. Foi o que resolveu. Agora o trem voltou e estou na luta novamente.... vamos que vamos.

 
Às 18 de setembro de 2021 às 18:55 , Blogger marconi disse...

Senhores, após mais de 15 anos com o problema parece que agora fui curado de vez, me submeti a cirurgia de postectomia (retirada do prepúcio), após 60 dias de cirurgia, vi um pequeno foto (desprezível) quase na parte próxima ao freno e que sumiu, somente isso, antes da cirurgia, a inflamação se alastrada por todo o prepúcio, boa sorte, Deus abençoe !

 
Às 2 de novembro de 2021 às 13:38 , Blogger Paulo Eduardo disse...

Curei minha balanopostite com um creme chamado DERMACERIUM.

 
Às 26 de novembro de 2021 às 07:48 , Blogger Unknown disse...

Siflis

 
Às 23 de março de 2023 às 04:41 , Blogger Mike disse...

Espero ajudar a todos, um produto qie resolveu meu problema fpi o óleo ozonizado da marca Oleozon, usei duas vezes por dia durante uns meses e o resultado foi cura, fiquei dois anos sem aparecer nada, depois relaxei em relaçao a higiene e ameaçou voltar,comprei e usei de novo o oleozon e resolveu de novo, espero , vale apena tentar, boa sorte!!!

 
Às 23 de março de 2023 às 04:42 , Blogger Mike disse...

Oleozon duas vezes por dia, me curou, espero que ajude!

 
Às 1 de julho de 2023 às 17:41 , Blogger testte disse...

Vim deixar esse comentário, devido a uma promessa que eu havia feito na minha cabeça, de que se conseguisse curar essa coisa iria deixar meu testemunho afim de ajudar outros caras que estejam passando por isso.
No fim do ano passado tive essa merda de balonopostite. Eu costumava manter hábitos de higiene adequados com o meu pênis, entretanto um dia me masturbei de madrugada e apenas limpei com o papel higiênico e não lavei (NAO FAÇAM ISSO!). No dia seguinte a glande do meu pênis estava avermelhada e com uma coceira desgraçada. Então eu lavei e segui a vida achando que ia voltar ao normal, mas não voltou. No segundo dia a coceira e a vermelhidão estava igual. Foi ai que resolvi pesquisar umas coisas na internet e fui testando. A primeira coisa que eu testei foi a pomada em gel TROK. Nas primeiras horas dava um alivio na coceira mas depois voltava tudo novamente. Usei essa pomada por uns cinco dias mas percebi que ela estava deixando a pele da glande muito sensível e frágil, e estava começando a arder, provavelmente devido a pomada possuir corticoide em sua composição. Então, evitem ao MAXIMO usar esse tipo de pomada já que a mucosa do pênis é muito sensível e usar esse tipo de medicamento provavelmente irá piorar as coisas, principalmente se o uso for por períodos prolongados. Depois disso fui a farmácia e pedi ajuda para farmacêutica, ela me indicou tomar o comprimido fluconazol de 150 mg, foram duas doses (uma a cada 7 dias), eu percebi que deu uma melhorada mas depois continuou igual. Continuei a pesquisar e achei no twitter um cara recomendando a usar o sabonete SOAPEX, comprei pra testar e foi uma desgraça, porque a pele da glande estava sensível devido o uso da pomada TROK, então quando eu passava o sabonete ardia demais!!!! Usei umas 3 vezes mas não aguentei, parecia que meu pau ia cair de tanto de ardia. Então suspendi o uso desse sabonete. Em seguida continuei pesquisando e encontrei a recomendação de usar o talco CUTISANOL, testei, mas deixava a pele muito ressecada e aumentava ainda mais minha coceira.
Depois de testar tudo isso e nada funcionar encontrei, enquanto lia os comentários desse blog encontrei um cara recomendando a pomada NISTATINA + OXIDO DE ZINCO 100.000 UI/g + 200 mg/g (é uma pomada só, ela tem uma embalagem rosa) E FOI O QUE RESOLVEU. Passei a usar essa pomada 3 vezes ao dia, sempre depois do banho por 5 dias. Os sinais e sintomas praticamente desapareceram com esse tempo de uso. Mas eu estava com medo de parar de usar a pomada e a balonopostite voltar. Então comecei a parar aos poucos diminuindo para duas vezes ao dia e no período que eu não estava usando a Nistatina eu passava BEPANTOL BABY pra criar uma película protetora e evitar que os fungos e bactérias se propagassem. Depois de uns 14 dias suspendi o uso da Nistatina e continuei apenas com o bepantol baby já que eu não tinha mais coceira nem vermelhidão.
Vale também deixar aqui a observação de que eu passei a lavar meu pau só com sabonete de PH neutro porque esses que tem cheiro acabam prejudicando a flora bacteriana natural da região. Na época testei um sabonete da granado mas não gostei muito ai passei usar um da DOVE aquele original da embalagem branca com uns detalhe em azul, muito fácil de encontrar e uso esse até hoje e não tive problemas.

************************
RESUMINDO
Se hoje eu tivesse novamente balonopostite o que eu faria:
1)Tomaria as duas doses do fluconazol
2) Passaria a usar o sabonete da DOVE
3) Passaria a pomada NISTATINA por 5 dias
4 Depois dos 5 dias começaria intercalar o uso da NISTATINA com o BEPANTOL BABY por mais uns 5 dias.

Vim deixar esse comentário apenas para relatar a minha experiência, não para influenciar ninguém a tomar esses medicamentos (até porque podem ter efeitos colaterais). Se você esta com esse problema e quer testar esses medicamentos procurem um medico e pergunte para ele se você pode ou não usar.

 
Às 9 de julho de 2023 às 13:37 , Blogger Gleryston Silva disse...

Oi mano, boa tarde, queria saber como seria esse sabonete, estou usando granado líquido, mas não vejo muito resultado. Vou seguir sua dica, e vê se consigo me curar disso.

 
Às 12 de julho de 2023 às 10:56 , Blogger Tiburtino Lacerda disse...

Bem, a balanopostite, é uma doença terrível e polimorfa. Assim, o que vou relatar, será apenas meu caso. Sabemos, que não se faz sucesso em uma cura clínica, seja de qual doença for, com apenas um caso. O ideal, seria, é claro, um estudo duplo cego, com uma grande série de pacientes.Voltando ao meu caso: Tenho um pouco mais de 70 anos, até os 65, não fazia ideia, do que era sofrer de balanopostite. A partir dessa idade, comecei a sofrer de ulcerações da mucosa peniana, mais recorrentes no sulco bálanoprepucial. Lesões de difícil e lenta cicatrização, não importava se eu usava as pomadas quadri alguma coisa, ou oxidantes como água oxigenada, solução de permanganato, ou antifúngicos. Depois de anos de sofrimento, lembrei-me de dois fatos: os estrógenos, hormônios sexuais femininos, promovem o rápido reparo de lesões na muscosa vaginal. Até existe um creme vaginal próprio para tratamento de lesões da mucosa vaginal.Será que funcionaria em lesões penianas? Era muito lógico, para esse clínico geral aposentado não tentar. Fiz o uso, aplicando Stele creme vaginal, com o dedo mesmo, na glande. Eu estava com cinco lesões ulceradas, com até cerca de 5 mm de diâmetro. Depois de três dias, de uso diário, as lesões fecharam cicatrizaram, desapareceram, só deixaram as marcas, na mucosa. Tem apenas uma semana, que sarou, agora estou mantendo o tratamento, aplicando na glande uma pequena quantidade do creme vaginal a cada três ou quatro dias, apenas para ver se não recidiva.Estive lendo os depoimentos de muitos pacientes, que passam por um périplo de uso de vários medicamentos, sem sucesso. Espero, que os estrógenos sejam lembrados, por pelo menos em mim, ATÉ AGORA, o creme vaginal contendo estriol tem funcionado.Se algum de vocês, fizer uso dele e melhorar, gostaria de ser informado, pelo e-mail que mais uso: tiburtinolacerda@yahoo.com.br. Gostaria que os revisores/moderadores também fizessem uso desse creme e postassem comentários, com o resultado obtido.

 
Às 21 de setembro de 2023 às 06:39 , Blogger Nardo Leo disse...

Galera, alguém pode me ajudar? eu não aguento mais isso... 12 meses já?

 
Às 21 de setembro de 2023 às 08:34 , Blogger Jovem 18 disse...

Chama no WhatsApp (99)992081695 se for o mesmo problema que eu, vou lhe falar oque resolveu pra mim

 
Às 12 de outubro de 2023 às 11:15 , Blogger Índice estudos para ENEM disse...

Depois de anos, esse blog me ajudou. Depois de 1 ano com o problema, passar milhões de pomadas e tomar milhões de comprimidos. O que tem me ajudado na saga da cura é...
-Manter seco 100% do tempo
-Água boricada 3% 1x ao dia com gaze e por 5 minutos
-Diminuir o consumo de açúcar
-1 a 2 dentes de alho pela manhã
-Limpeza somente com água
-Não usar toalha ou papel para secar, usar um ventilador ou secador (frio) para secar pós banho, etc
-Secar e esperar até sair última gota quando urinar, se preciso, pega um papel higiênico(pedaço) e encosta na ponta da uretra, so para absorver o restante da umidade e deixa aberto uns minutos para secar ao ar.


Vi muitas recomendações de usar o polvilho antisséptico da granado, comprei, mas ainda não usei, por receio de alergia ou secamento excessivo e possível laceração por falta de elasticidade natural da pele. Caso venha a usar, comento depois.

 
Às 25 de dezembro de 2023 às 04:10 , Blogger Gleryston Silva disse...

Bom dia mano, resolveu seu problema?

 
Às 25 de dezembro de 2023 às 04:27 , Blogger Gleryston Silva disse...

Grupo para troca de experiências https://t.me/+R12GesoAB1EzNjEx

 
Às 25 de dezembro de 2023 às 04:29 , Blogger Gleryston Silva disse...

Grupo para troca de experiências https://t.me/+R12GesoAB1EzNjEx

 
«Mais antigas ‹Antigas 601 – 628 de 628

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial